Páginas

17 outubro 2012

Especial para loiras - Blue Yama - Tonalizar o cabelo.

Se preparem porque o post é grande meu povo!!!


Quem tem o cabelo loiro sabe como é dificil manter a cor né!!
Poisé a gente nunca consegue ficar com aquela cor de quando saimos do salão ( no meu caso quando eu retoco as minhas luzes). Devido as lavagens e o sol o fio vai desbotando e deixando o cabelo com aspecto amarelado, alaranjado ou dourado. O meu cabelinho tende a ficar alaranjado com uns fios dourados e eu odeio isso. Então a solução que encontrei foi esse blue da yama porque aqui na minha cidade é dificil encontrar alguns produtos matizantes que eu vejo resenhas em outros blogs.

Enfim Vamos deixar de conversa e ir ao que interessa:


Voçe vai precisar de:
  • Shampoo. Dê preferência aos shampoos de cor branca.
  • 1 tinta Blue yama.
  • Oxigenada de 10 ou 20 vol. * Esqueci de tirar foto da ox. ^^
  • Luvas, um recipiente e um pincel, ou alguma coisa para misturar os produtos.

Modo de preparo:
  1. Coloque uma quantidade de shampoo que voçê consiga lavar o seu cabelo.
  2. Acrescente um dedo de tinta Blue yama + 2 tampinhas de oxigenada de 10 ou 20 vol. *Essa parte eu faço no olhometro. *Também esqueci de tirar foto da ox nessa parte.
  3. Misture até ficar homogêneo.
  4. Ele vai ficando rochinho conforme a imagem 4.
  5. Esse tom da imagem 5 é o ideal porque nem tá muito clarinho nem muito escuro.


Como faz:
Molhe o cabelo e passe a mistura como se estivesse lavando o cabelo normalmente massageando e espalhando o produto por todo o fio.
O tempo de pausa vai de pessoa pra pessoa eu costumo deixar uns 6 minutinhos e para o meu cabelinho já é o suficiente. É necessario ultilizar luvas para que suas mãos não fiquem roxinhas, experiência própria.
Precisa também ter bastante cuidado com o tempo que o produto fica no cabelo para voçê não ter uma surpresa desagradavel e em vez de matizar a cor voçe  ficar com o seu cabelo roxinho. No máximo fique 10 min com o produto no cabelo e sempre prestando atenção se seu cabelo não tá ficando roxo.
Se acontecer de algumas mechinhas ficarem roxas não se preocupe de acordo com o que voçe for lavando a cor vai saindo.

Antes:


Depois:


ignorem a minha cara de lesada.
Eu costumo usar de 15 em 15 dias  dependendo de como estar o estado da cor.
Eu adoro o resultado pois além de dar uma matizada no laranja ainda deixa meu cabelo brilhoso.
O único ponto negativo é porque deixa os fios um pouco ressecados, mais quem tem o cabelo loiro sabe que quase todos esses produtos matizantes ressecam o cabelo né. O jeito então é fazer uma bela de uma hidratação pra ficar com os fios domados. Eu usei o novex azeite de oliva pra fazer a minha.
Enfim meninas se ficar alguma dúvida pode perguntar que eu responderei com maior prazer.
O blue custa em torno de 11,00 R$ e é encontrado com facilidade em perfumarias e lojas de cosmeticos.



Então é isso e como de costume até o próximo post!!!

35 comentários:

  1. Oi minha linda :)
    Adorei o post.
    Teu cabelo ficou muito lindo.
    eu não costumo mexer no meu cabelo
    em casa, morro de medo..kkkkk
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei vou tentar fazer no meu está super amarelo

      Excluir
    2. Adorei vou tentar fazer no meu está super amarelo

      Excluir
    3. Esse cabelo ficou todo manchado na raiz. Vcs estão cegas? Está totalmente manchado, a idéia era deixar o cabelo totalmente uniforme. Nem digo a raiz q quase sempre nunca fica a mesma cor, mais pelo menos o cabelo né.

      Excluir
  2. Olá Jessyca!! Passando para conhecer seu blog e vi que aqui só tem posts do universo feminino. Adoro e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Essa dica aí eu passo. Adoooro ser morena! kkk
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  4. Oiê , Tudo beim ?
    Sou nova aqui no ramo de blog . Será que vc poderia me fazer uma visitinha? se gostar me deixe feliz participando . Bjs*

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!! ficou linda!!!!! :)

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Menina... que show que ficou esse cabelo...
    Adorei...
    Beijos!!!
    Unhas minha Paixão

    ResponderExcluir
  7. Nossa que fofo o resultado amiga!! Lindo amei.. eu tenho coragem de me tornar um dia uma negra loura kkkkkkkkk... haha rss amei amei mesmo!!

    beijinhos amiga

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  8. Fica lindo resultado, ótima dica para as loiras Jéssyka :* beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oii ,flor!
    Adorei, sério!
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  10. Nossa, flor, bem mais barato do que ir no salão e do que comprar aqueles shampoos que não funcionam!
    Se eu fizer mechas um dia vou retocar a cor assim ;)

    Bjxx
    Makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente e não é que a diferença é nítida?! Caraca adorei a dica e o tom do seu cabelo ficou show :D
    Pois é nós loiras sofremos mesmo para manter a cor kkkk mais vale a pena né?!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Passando para te desejar uma ótima sexta..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  13. Preciso fazer isso, apesar do meu cabelo ser loiri acinzentado com o tempo é sempre bom fazer isso pra cor voltar a ser oq era antes
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. As dicas são muito boas, loiras aproveitem! Rs.
    beijos :*

    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica, quando fui loira usava o shampoo violeta que comprava pronto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Adorei;)
    Ficou fantástico o resultado;).
    Mas, eu uso o champô roxo, para o loiro não ficar amarelado.

    Beijinhos

    Bom fim de semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o resultado! Estou a procura de um produto bom que tire o amarelado, adorei esse.
    Ótimo Final de semana! :D
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. amiga ficou super linda queria tanto esta dica quando era loira mas vai ficar anotada bom fds bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ficou muito lindo seu cabelo, adorei.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  20. Seu cabelo ficou lindo mas eu não tenho coragem de pintar o meu inteiro nem que me paguem hihi >.< :D
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  21. Não tenho coragem de pintar meu cabelo de outra cor que não seja preto! kkk
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito bonito querida.

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Jessyka!
    Ficou lindo seu cabelo!! Eu morena/ruiva não vou poder aproveitar a dica!
    Mas parabéns! Ta lindo seu cabelo!
    Ótima semana.Beijos!
    http://www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Jessyka , eu já fiz esse shampoo e também aprovei ....
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ei Jessyka!
    Ah menina, me identifiquei muito com você! rs.... eu também adoro fazer essas coisas em casa.
    O único jeito que encontrei nem é só desamarelar não, mas também de esticar uns meses mais sem fazer as luzes novamente foi dessa forma aí.
    Pra mim é novidade essa tintura ter a cor azul, com certeza vou procurar por aqui e se encontrar e eu fizer te passo o link da postagem. Adorei o resultado.
    Já fiz com 01 e 02 da Amend e com 9.89 e 12.89 e deu certo também, deixo aqui minhas dicas. Mil beijos!!!
    Cris.

    ResponderExcluir
  26. linda Jessyka Lange! parabéns! muito bom! mto grata viu, valeu a dica, funciona mesmo! bj gde!

    ResponderExcluir
  27. odiei essa tinta passei na minha filha depois de descolorir o cabelo dela ficou preto azulado

    ResponderExcluir
  28. odiei essa tinta passei na minha filha depois de descolorir o cabelo dela ficou preto azulado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa aconteceu comigo, apenas não prestei atenção na hora de fazer aplicação

      Excluir
  29. Posso mistura blue com coloração x.1
    Duda carvalho

    ResponderExcluir