Páginas

17 outubro 2012

Especial para loiras - Blue Yama - Tonalizar o cabelo.

Se preparem porque o post é grande meu povo!!!


Quem tem o cabelo loiro sabe como é dificil manter a cor né!!
Poisé a gente nunca consegue ficar com aquela cor de quando saimos do salão ( no meu caso quando eu retoco as minhas luzes). Devido as lavagens e o sol o fio vai desbotando e deixando o cabelo com aspecto amarelado, alaranjado ou dourado. O meu cabelinho tende a ficar alaranjado com uns fios dourados e eu odeio isso. Então a solução que encontrei foi esse blue da yama porque aqui na minha cidade é dificil encontrar alguns produtos matizantes que eu vejo resenhas em outros blogs.

Enfim Vamos deixar de conversa e ir ao que interessa:


Voçe vai precisar de:
  • Shampoo. Dê preferência aos shampoos de cor branca.
  • 1 tinta Blue yama.
  • Oxigenada de 10 ou 20 vol. * Esqueci de tirar foto da ox. ^^
  • Luvas, um recipiente e um pincel, ou alguma coisa para misturar os produtos.

Modo de preparo:
  1. Coloque uma quantidade de shampoo que voçê consiga lavar o seu cabelo.
  2. Acrescente um dedo de tinta Blue yama + 2 tampinhas de oxigenada de 10 ou 20 vol. *Essa parte eu faço no olhometro. *Também esqueci de tirar foto da ox nessa parte.
  3. Misture até ficar homogêneo.
  4. Ele vai ficando rochinho conforme a imagem 4.
  5. Esse tom da imagem 5 é o ideal porque nem tá muito clarinho nem muito escuro.


Como faz:
Molhe o cabelo e passe a mistura como se estivesse lavando o cabelo normalmente massageando e espalhando o produto por todo o fio.
O tempo de pausa vai de pessoa pra pessoa eu costumo deixar uns 6 minutinhos e para o meu cabelinho já é o suficiente. É necessario ultilizar luvas para que suas mãos não fiquem roxinhas, experiência própria.
Precisa também ter bastante cuidado com o tempo que o produto fica no cabelo para voçê não ter uma surpresa desagradavel e em vez de matizar a cor voçe  ficar com o seu cabelo roxinho. No máximo fique 10 min com o produto no cabelo e sempre prestando atenção se seu cabelo não tá ficando roxo.
Se acontecer de algumas mechinhas ficarem roxas não se preocupe de acordo com o que voçe for lavando a cor vai saindo.

Antes:


Depois:


ignorem a minha cara de lesada.
Eu costumo usar de 15 em 15 dias  dependendo de como estar o estado da cor.
Eu adoro o resultado pois além de dar uma matizada no laranja ainda deixa meu cabelo brilhoso.
O único ponto negativo é porque deixa os fios um pouco ressecados, mais quem tem o cabelo loiro sabe que quase todos esses produtos matizantes ressecam o cabelo né. O jeito então é fazer uma bela de uma hidratação pra ficar com os fios domados. Eu usei o novex azeite de oliva pra fazer a minha.
Enfim meninas se ficar alguma dúvida pode perguntar que eu responderei com maior prazer.
O blue custa em torno de 11,00 R$ e é encontrado com facilidade em perfumarias e lojas de cosmeticos.



Então é isso e como de costume até o próximo post!!!

32 comentários:

  1. Oi minha linda :)
    Adorei o post.
    Teu cabelo ficou muito lindo.
    eu não costumo mexer no meu cabelo
    em casa, morro de medo..kkkkk
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessyca!! Passando para conhecer seu blog e vi que aqui só tem posts do universo feminino. Adoro e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Essa dica aí eu passo. Adoooro ser morena! kkk
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  4. Oiê , Tudo beim ?
    Sou nova aqui no ramo de blog . Será que vc poderia me fazer uma visitinha? se gostar me deixe feliz participando . Bjs*

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!! ficou linda!!!!! :)

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. looks great! would you like to follow each other in gfc? let me know! http://xxxloveisbeautyxxx.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  7. Menina... que show que ficou esse cabelo...
    Adorei...
    Beijos!!!
    Unhas minha Paixão

    ResponderExcluir
  8. Nossa que fofo o resultado amiga!! Lindo amei.. eu tenho coragem de me tornar um dia uma negra loura kkkkkkkkk... haha rss amei amei mesmo!!

    beijinhos amiga

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelo seu comentário carinhoso!!!!
    Já estou seguindo você!!!!!!!
    Se quiser podemos também seguir-nos no Facebook!! Fico a aguardar!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Fica lindo resultado, ótima dica para as loiras Jéssyka :* beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oii ,flor!
    Adorei, sério!
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  12. Nossa, flor, bem mais barato do que ir no salão e do que comprar aqueles shampoos que não funcionam!
    Se eu fizer mechas um dia vou retocar a cor assim ;)

    Bjxx
    Makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente e não é que a diferença é nítida?! Caraca adorei a dica e o tom do seu cabelo ficou show :D
    Pois é nós loiras sofremos mesmo para manter a cor kkkk mais vale a pena né?!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Passando para te desejar uma ótima sexta..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  15. Preciso fazer isso, apesar do meu cabelo ser loiri acinzentado com o tempo é sempre bom fazer isso pra cor voltar a ser oq era antes
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. As dicas são muito boas, loiras aproveitem! Rs.
    beijos :*

    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica, quando fui loira usava o shampoo violeta que comprava pronto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei;)
    Ficou fantástico o resultado;).
    Mas, eu uso o champô roxo, para o loiro não ficar amarelado.

    Beijinhos

    Bom fim de semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o resultado! Estou a procura de um produto bom que tire o amarelado, adorei esse.
    Ótimo Final de semana! :D
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. amiga ficou super linda queria tanto esta dica quando era loira mas vai ficar anotada bom fds bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito lindo seu cabelo, adorei.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  22. Seu cabelo ficou lindo mas eu não tenho coragem de pintar o meu inteiro nem que me paguem hihi >.< :D
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  23. Não tenho coragem de pintar meu cabelo de outra cor que não seja preto! kkk
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito bonito querida.

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Jessyka!
    Ficou lindo seu cabelo!! Eu morena/ruiva não vou poder aproveitar a dica!
    Mas parabéns! Ta lindo seu cabelo!
    Ótima semana.Beijos!
    http://www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Jessyka , eu já fiz esse shampoo e também aprovei ....
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ei Jessyka!
    Ah menina, me identifiquei muito com você! rs.... eu também adoro fazer essas coisas em casa.
    O único jeito que encontrei nem é só desamarelar não, mas também de esticar uns meses mais sem fazer as luzes novamente foi dessa forma aí.
    Pra mim é novidade essa tintura ter a cor azul, com certeza vou procurar por aqui e se encontrar e eu fizer te passo o link da postagem. Adorei o resultado.
    Já fiz com 01 e 02 da Amend e com 9.89 e 12.89 e deu certo também, deixo aqui minhas dicas. Mil beijos!!!
    Cris.

    ResponderExcluir
  28. linda Jessyka Lange! parabéns! muito bom! mto grata viu, valeu a dica, funciona mesmo! bj gde!

    ResponderExcluir
  29. odiei essa tinta passei na minha filha depois de descolorir o cabelo dela ficou preto azulado

    ResponderExcluir
  30. odiei essa tinta passei na minha filha depois de descolorir o cabelo dela ficou preto azulado

    ResponderExcluir
  31. Posso mistura blue com coloração x.1
    Duda carvalho

    ResponderExcluir